Pular para o conteúdo principal

Presidente fala ao povo e acalma tensão social

Presidenta Dilma precisará mostrar ações concretas
Depois que um dos integrantes do Movimento Passe Livre(MPL) falou, pela imprensa ontem(21/6), pela manhã que os protestos iriam parar, entrou em cena a figura mais importante nesse momento. A presidenta Dilma Rousseff,  enfim, pronunciou-se. Não convenceu de modo a acabar com as manifestações, mas deixa os brasileiros mais tranquilos para debater mudanças e conhecer em pouco tempo ações do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Ainda não cheguei a uma conclusão, mas minha opinião, certamente a mesma da maioria dos brasileiros. A entrevista concedida por um dos integrantes do MPL, pareceu uma tentativa de colocá-los na liderança de todos os atos que estão ocorrendo. Com um pedido de trégua, lógico. Políticos estão desesperados na busca da liderança da ações de rua.
Por esse caminho não terão sucesso. simplesmente porque os acontecimentos não são frutos somente de uma convocação. O gigantismo das manifestações vem da coragem que cada brasileiro encontrou, quando um grupo colocou a cara na rua. Todos no país sabem dos desmandos e desvios, que a Copa do Mundo serviria para que alguns enriquecessem e para que partidos conseguissem esconder dinheiro para a eleição do próximo ano. A frase mais dita nos últimos anos é a seguinte: o Brasil está na mão dos ladrões. Por isso, a falta de um grupo será suprida pelas demandas de outros e os movimentos permanecerão nas cidades, aqui e acolá.
Bem, nossa presidenta dirigiu-se a nação, Fez um pacto de amizade, conversou, desculpou-se e prenunciou medidas juntamente com representantes dos outros poderes. As pessoas comuns, o brasileiro que corre no dia a dia para trabalhar, pagar contas, contar o dinheiro até o final do mês, deseja saber coisas concretas, como: O que será feito para que os hospitais funcionem melhor já? vai melhorar a distribuição de verbas, haverá mais leitos? irá aumentar o número de médicos? Os postos de saúde funcionarão mais horas com melhores equipamentos tirando as pessoas dos grandes hospitais, onde as infecções mais resistentes prosperam?  Pra não dizer que está esquecido o que já foi feito, lembro, a farmácia popular é algo elogiável, no sentido de preservar a vida saúdavel das pessoas. O problema é que se precisar de hospital volta-se aos anos 80. Estamos falando de quem necessita do SUS, a maioria absoluta. Quem é rico encontra o que há de melhor, com certeza.

Na educação, o fato de crianças ainda estudarem em conteiners é a prova do caos. Uma reforma em escola é mais complicado que viajar pra lua. O piso nacional dos professores  tornou-se motivo de briga entre governadores, prefeitos e docentes. E pra terminar, com o baixo salário e uma carga horária cada vez maior, uns fazem de conta que ensinam e o jovens ficam esquecidos. Atualmente, com todas as horas de aula, uma criança da 4ª série sabe menos do que já conhecia uma criança na 3ª série 15 anos atrás. Quase esqueço da merenda. Item de muito desvio e estrago ao ficar acumulado sem ser distribuido.

A segurança pública irá melhorar com as ações sociais em andamento, bom salário para policiais e exemplos de punição nos criminosos da classe mais alta da sociedade. Porque esse exemplo faz com que o individuo médio saiba que ninguém escapar da lei. Mas hoje, a sensação é inversa. Se os abastados e autoridades, cometem todo o tipo de delito, sem castigo, por que aqueles com menos recursos não o farão.

O movimento vai continuar até a realidade começar a mudar. Mas, a fala da presidenta ao povo serviu, de imediato, para acalmar a tensão social que estava crescendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steindorff compete no RJ após ganhar título mundial

O lutador gáucho Maicon Steindorff luta dias 17, 24 e 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro - Ilha do Governador - depois de conquistar o mundial de Jiu-Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional, em janeiro. Com problemas financeiros por falta de patrocínio, o atleta viajará um dia antes da competição e não será acompanhado pelo técnico Bernardo Lopez (Rhonin Jiu-Jitsu). A competição do dia 17 será pelo Ca mpeonato Brasileiro de Luta Olímpica e se ficar entre os três primeiros colocados - Steindorff lutará na categoria até 130 kg, na luta greco-romana - garante o recebimento do bosa-atleta do Governo Federal - no valor de R$ 925,00 por um ano. O bom desempenho também pode garantir a convocação para a seleção brasileira. Já nos dias 24 e 25, a disputa é pelo Sul-Americano de Jiu-Jitsu. O treinador Bernardo Lopez salientou que o lutador irá cumprir uma jornada dura em busca de títulos. "Serão três competições em três dias, mas acredito que conquistaremos me

Steindorff ganha o sul-americano de Jiu Jitsu

Após ganhar o título mundial de Jiu Jitsu, em janeiro, Maicon Steindorff, tem mais uma conquista. No final de fevereiro, tornou-se campeão sul-americano de Jiu Jitsu pela SJJSAF –  Sport Jiu Jitsu International Federation. A disputa aconteceu no Rio de Janeiro, dia 25 de fevereiro. O lutador gaúcho disputou três competições no estado fluminense. No brasileiro de luta olímpica conquistou a quinta colocação.  Pela CBJJO – confederação Brasileira de Jiu Jistu Olímpico – ficou em 4º lugar no sul americano. Para participar da competição, Steindorff superou inúmeras dificuldades. A falta de dinheiro impediu o técnico Bernardo Lopes de ir ao RJ.  A hospedagem foi na casa de amigos da equipe WJJMonte/RJ, que também auxiliaram nas orientações durante as lutas. O desempenho em 2018 pode ser considerado excelente, mesmo diante de empecilhos financeiros. O pensamento do treinador e do atleta passa a ser  o Gran Island , mundial master, que acontece nos Emirados Árabes, em abril. Steindorff

Viaturas recolhidas em Roraima

Por falta de pagamento do IPVA, três viaturas da Policia Militar de Roraima foram recolhidas. A decisão de retirar as viaturas das ruas foi do governo estadual. O pagamento do licenciamento dos veículos, segundo o tenente PM Luiz Carlos, não é responsabilidade da Polícia Militar nem do governo, pois os carros são locados de uma empresa particular.