Pular para o conteúdo principal

Brasileiros enfim se mostram como povo lutador

Mais de um milhão de pessoas em, pelo menos, 388 cidades brasileiras gritando para os políticos que todos têm conhecimento da bandalheira na Câmara no Senado e no Governo Federal; que o governo do Brasil precisa investir mais em setores que garantam melhor vida aos brasileiros. Vou citar porque parece que os deputados e senadores, governadores e prefeitos e até mesmo a presidente Dilma, não sabem: Alimentação, Saúde, Educação e Segurança.

Talvez esse seja o periodo do século XXI, no qual o patriotismo esteja mais em voga. Apesar do futebol ser o esporte mais adorado pelo povo, a televisão, o governo e a elite não conseguiram destruir uma manifestação das pessoas sem partido político, nem interesses particulares. Essa luta é por melhoras coletivas, que beneficiarão o Brasil como um todo.
Não faltam pessoas, no entanto, querendo desmotivar, desqualificar ou tirar proveito do momento, que pode se dizer já é histórico. Essas pessoas sempre têm ligação com partidos políticos ou com a classe dos puxa-sacos políticos.

Um grande problema é que estão jogando, espertamente, a culpa do movimento na presidente Dilma Rouseff, quando, na verdade, o Congresso Nacional tem a responsabilidade maior  pelos acontecimentos e o Judiciário se apresenta como cúmplice dos políticos. O Congresso Nacional virou um antro de corrupção e negociatas. Ditam leis para não serem punidos, legislam em causa própria e controlam as verbas de aplicação pública de acordo com os próprios interesses eleitorais e travam o governo se ficarem sem benesses.

O Governo Federal pode mudar desconcentrando receitas para que Estados e Municípios tenham mais autonomia e as cobranças possam ser locais. Hoje, os governadores e prefeitos andam sempre de pires na mão na Capital Federal.

Por último, que assessores são esses que aconselharam a presidente da República a não se pronunciar no início da crise. Se há algo que todos esperam é a palavra da presidente do Brasil. Todos reconhecem que Dilma Rouseff dedicou especial atenção aos mais pobres, mas o quadro não é saudável. Os preços estão subindo, não se observa melhora no atendimento a saúde e a carga tributária é alta.
Dilma herdou uma responsabilidade pesada do Governo Lula: manter o Brasil num constante crescimento e com avanços sociais consideráveis. Está também com a pesada carga dos aproveitadores, que sem força nas urnas, buscam criar um clima de incertezas para voltar ao poder.

Não é contra a presidente, não é contra um partido. É CONTRA OS POLÍTICOS CORRUPTOS, CONTRA A FALTA DE PUNIÇÃO AOS DESMANDOS E DESVIOS. EM SUMA: É CONTRA A SAFADEZA POLÍTICA QUE IMPERA NO BRASIL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steindorff compete no RJ após ganhar título mundial

O lutador gáucho Maicon Steindorff luta dias 17, 24 e 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro - Ilha do Governador - depois de conquistar o mundial de Jiu-Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional, em janeiro. Com problemas financeiros por falta de patrocínio, o atleta viajará um dia antes da competição e não será acompanhado pelo técnico Bernardo Lopez (Rhonin Jiu-Jitsu). A competição do dia 17 será pelo Ca mpeonato Brasileiro de Luta Olímpica e se ficar entre os três primeiros colocados - Steindorff lutará na categoria até 130 kg, na luta greco-romana - garante o recebimento do bosa-atleta do Governo Federal - no valor de R$ 925,00 por um ano. O bom desempenho também pode garantir a convocação para a seleção brasileira. Já nos dias 24 e 25, a disputa é pelo Sul-Americano de Jiu-Jitsu. O treinador Bernardo Lopez salientou que o lutador irá cumprir uma jornada dura em busca de títulos. "Serão três competições em três dias, mas acredito que conquistaremos me

Steindorff ganha o sul-americano de Jiu Jitsu

Após ganhar o título mundial de Jiu Jitsu, em janeiro, Maicon Steindorff, tem mais uma conquista. No final de fevereiro, tornou-se campeão sul-americano de Jiu Jitsu pela SJJSAF –  Sport Jiu Jitsu International Federation. A disputa aconteceu no Rio de Janeiro, dia 25 de fevereiro. O lutador gaúcho disputou três competições no estado fluminense. No brasileiro de luta olímpica conquistou a quinta colocação.  Pela CBJJO – confederação Brasileira de Jiu Jistu Olímpico – ficou em 4º lugar no sul americano. Para participar da competição, Steindorff superou inúmeras dificuldades. A falta de dinheiro impediu o técnico Bernardo Lopes de ir ao RJ.  A hospedagem foi na casa de amigos da equipe WJJMonte/RJ, que também auxiliaram nas orientações durante as lutas. O desempenho em 2018 pode ser considerado excelente, mesmo diante de empecilhos financeiros. O pensamento do treinador e do atleta passa a ser  o Gran Island , mundial master, que acontece nos Emirados Árabes, em abril. Steindorff

Viaturas recolhidas em Roraima

Por falta de pagamento do IPVA, três viaturas da Policia Militar de Roraima foram recolhidas. A decisão de retirar as viaturas das ruas foi do governo estadual. O pagamento do licenciamento dos veículos, segundo o tenente PM Luiz Carlos, não é responsabilidade da Polícia Militar nem do governo, pois os carros são locados de uma empresa particular.