Pular para o conteúdo principal

Números preocupam brasileiros e mobilizam trabalhadores

Os trabalhadores brasileiros já sabem que devem se mobilizar para recuperar as perdas salariais. O futuro da economia é duvidoso. A inflação ameaça voltar. Os números oficiais já não refletem a realidade dos preços nos supermercados, passagens de ônibus, remédios... E,. os políticos oportunistas estão trabalhando para causar confusão e prejuízo buscando vantagens eleitorais. 

Protestos contra aumento das passagens de
ônibus se espalharam pelo Brasil (Foto: NINJA)
Diversas categorias estão em estado de greve, paralisados ou em vias de paralisar, reivindicando percentuais de correção na remuneração. Os protestos contra o reajuste das tarifas do transporte coletivo se espalham pelo Brasil. Mostrando que a tarifa é alta e a qualidade do serviço é baixa., mas revelando também a preocupação das pessoas com os crescentes gastos com os produtos básicos.

Enquanto isso, permanece a bandalheira na condução política do Brasil. Uma negociata sem limites financeiros para perpetuação do poder. No Senado e na Câmara criam-se cargos, verbas suplementares e gratificações para aqueles que já percebem salários bem diferenciados e são mais que simples trabalhadores. São afilhados políticos ou amigos de cumpadres de partido.

O maior culpado disso, é necessário reconhecer é o povo brasileiro. Acostumado a receber migalhas para não fazer barulho, a grande massa assiste a uns poucos lutadores a enfrentar aqueles que se aproveitam do voto e do cargo para acumular riqueza, desviando, ludibriando, e mesmo furtando as verbas destinadas à saúde pública, educação, segurança... E não adianta gritar, protestar, mobilizar, por que no Brasil denunciante vai preso, protestantes são tratados e bomba de efeito moral e balas de borracha e líders de movimento são tachados de bandidos.

A democracia brasileira está tão bem quanto a ditadura Bolivariana. Enquanto se estiver quiento ou do lado do poder está ótimo, senão é "borracha na paleta". Só se o Brasil estiver sendo reiventado. Devemos estar na pré-história da democracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steindorff compete no RJ após ganhar título mundial

O lutador gáucho Maicon Steindorff luta dias 17, 24 e 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro - Ilha do Governador - depois de conquistar o mundial de Jiu-Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional, em janeiro. Com problemas financeiros por falta de patrocínio, o atleta viajará um dia antes da competição e não será acompanhado pelo técnico Bernardo Lopez (Rhonin Jiu-Jitsu). A competição do dia 17 será pelo Ca mpeonato Brasileiro de Luta Olímpica e se ficar entre os três primeiros colocados - Steindorff lutará na categoria até 130 kg, na luta greco-romana - garante o recebimento do bosa-atleta do Governo Federal - no valor de R$ 925,00 por um ano. O bom desempenho também pode garantir a convocação para a seleção brasileira. Já nos dias 24 e 25, a disputa é pelo Sul-Americano de Jiu-Jitsu. O treinador Bernardo Lopez salientou que o lutador irá cumprir uma jornada dura em busca de títulos. "Serão três competições em três dias, mas acredito que conquistaremos me

Steindorff ganha o sul-americano de Jiu Jitsu

Após ganhar o título mundial de Jiu Jitsu, em janeiro, Maicon Steindorff, tem mais uma conquista. No final de fevereiro, tornou-se campeão sul-americano de Jiu Jitsu pela SJJSAF –  Sport Jiu Jitsu International Federation. A disputa aconteceu no Rio de Janeiro, dia 25 de fevereiro. O lutador gaúcho disputou três competições no estado fluminense. No brasileiro de luta olímpica conquistou a quinta colocação.  Pela CBJJO – confederação Brasileira de Jiu Jistu Olímpico – ficou em 4º lugar no sul americano. Para participar da competição, Steindorff superou inúmeras dificuldades. A falta de dinheiro impediu o técnico Bernardo Lopes de ir ao RJ.  A hospedagem foi na casa de amigos da equipe WJJMonte/RJ, que também auxiliaram nas orientações durante as lutas. O desempenho em 2018 pode ser considerado excelente, mesmo diante de empecilhos financeiros. O pensamento do treinador e do atleta passa a ser  o Gran Island , mundial master, que acontece nos Emirados Árabes, em abril. Steindorff

Viaturas recolhidas em Roraima

Por falta de pagamento do IPVA, três viaturas da Policia Militar de Roraima foram recolhidas. A decisão de retirar as viaturas das ruas foi do governo estadual. O pagamento do licenciamento dos veículos, segundo o tenente PM Luiz Carlos, não é responsabilidade da Polícia Militar nem do governo, pois os carros são locados de uma empresa particular.