Pular para o conteúdo principal

Grande é Porto Alegre, PARABÉNS

Grande é Porto Alegre, PARABÉNS
Nesta segunda-feira(26/3) Porto Alegre, capital do RS, comemora 240 anos. Uma jovem cidade, bonita, gostosa e com muito a desenvolver. É um município grande com ares de local pequeno. Verdade que está em plena mudança. Está tornando-se adulto E com isso chegam também os problemas dos grandes centros: grandes engarrafamentos, grandes favelas, grandes problemas ambientais. Mas, ainda assim permaneçe sobria e calma.
Sabe quando se descobre o quanto se ama Porto Alegre? Quando se está longe dela. Porque ela faz falta, acende a saudade, desperta o sentimento.
Porto Alegre é casa boa. De times conhecidos mundialmente; como Internacional e Grêmio, de parques magníficos como a Redenção(Parque Farroupilha), o Parque Marinha do Brasil, de bairros gostosos como Ipanema, Partenon, Bela Vista, Jardim Botânico. Porto Alegre é um doce, um beijo, um abraço, um desejo. Desejo de paz, de felicidade, de luta, de dignidade, de vitória.
Porto Alegre é o Laçador, o Gasômetro, o Mercado Público, o Teatro da Ospa. É também o retrato de uma gente sorridente, atenciosa, guerreira e também bondosa.
Grande é a cidade de Porto Alegre, seu povo, seus monumentos, enfim, Porto Alegre é muito grande, tão grande quanto o amor que temos por ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steindorff compete no RJ após ganhar título mundial

O lutador gáucho Maicon Steindorff luta dias 17, 24 e 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro - Ilha do Governador - depois de conquistar o mundial de Jiu-Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional, em janeiro. Com problemas financeiros por falta de patrocínio, o atleta viajará um dia antes da competição e não será acompanhado pelo técnico Bernardo Lopez (Rhonin Jiu-Jitsu). A competição do dia 17 será pelo Ca mpeonato Brasileiro de Luta Olímpica e se ficar entre os três primeiros colocados - Steindorff lutará na categoria até 130 kg, na luta greco-romana - garante o recebimento do bosa-atleta do Governo Federal - no valor de R$ 925,00 por um ano. O bom desempenho também pode garantir a convocação para a seleção brasileira. Já nos dias 24 e 25, a disputa é pelo Sul-Americano de Jiu-Jitsu. O treinador Bernardo Lopez salientou que o lutador irá cumprir uma jornada dura em busca de títulos. "Serão três competições em três dias, mas acredito que conquistaremos me

Steindorff ganha o sul-americano de Jiu Jitsu

Após ganhar o título mundial de Jiu Jitsu, em janeiro, Maicon Steindorff, tem mais uma conquista. No final de fevereiro, tornou-se campeão sul-americano de Jiu Jitsu pela SJJSAF –  Sport Jiu Jitsu International Federation. A disputa aconteceu no Rio de Janeiro, dia 25 de fevereiro. O lutador gaúcho disputou três competições no estado fluminense. No brasileiro de luta olímpica conquistou a quinta colocação.  Pela CBJJO – confederação Brasileira de Jiu Jistu Olímpico – ficou em 4º lugar no sul americano. Para participar da competição, Steindorff superou inúmeras dificuldades. A falta de dinheiro impediu o técnico Bernardo Lopes de ir ao RJ.  A hospedagem foi na casa de amigos da equipe WJJMonte/RJ, que também auxiliaram nas orientações durante as lutas. O desempenho em 2018 pode ser considerado excelente, mesmo diante de empecilhos financeiros. O pensamento do treinador e do atleta passa a ser  o Gran Island , mundial master, que acontece nos Emirados Árabes, em abril. Steindorff

Viaturas recolhidas em Roraima

Por falta de pagamento do IPVA, três viaturas da Policia Militar de Roraima foram recolhidas. A decisão de retirar as viaturas das ruas foi do governo estadual. O pagamento do licenciamento dos veículos, segundo o tenente PM Luiz Carlos, não é responsabilidade da Polícia Militar nem do governo, pois os carros são locados de uma empresa particular.