Pular para o conteúdo principal

Sem mudança e sem rumo

Qual o rumo que o Brasil está tomando? Ainda não se sabe. Tem dias que parece estar tomando o caminho de uma grande revolução, em outros o conformismo se mostra forte como sempre foi nesta terra tropical. Nos holofotes as mesmas pessoas, os mesmos interesses e os mesmos escândalos.

As manifestações públicas perderam força, porque tomaram um caminho partidário. E qualquer analfabeto neste Brasil sabe, a briga entre partidos no país não é nada além de luta pelo poder. O povo, classe baixa e média ficam em segundo plano servindo mesmo de massa de manobra.

Nos bastidores políticos a mudança não é vista nem de binóculo. Ops! É possível ver que estão fazendo tudo para que não ocorra mudança para as próximas eleições. As votações rápidas terminaram com o fim da multidão na rua.

Sobram protestos localizados,dirigidos as Câmaras Municipais. Ação válida, mas que não tem o impacto das grandes concentrações que aconteceram em centenas de cidades brasileiras. E nem assim cessaram notícias de deputados e senadores jogando dinheiro público pra cima, fazendo festas, viagens e justificando com desculpas mal-formadas e desaforadas.

No judiciário um espetáculo diferente. Joaquim Barbosa, presidente do STF, tem posição claramente contrária a de muitos ministros da Corte. Querendo justiça rapidamente, Barbosa está enfrentando um ambiente de relacionamento amigo bem conhecido dos brasileiros. Para os inimigos a lei, para os amigos o perdão. É choque certo.

O país parece sem mudança e também sem rumo. A inflação sobe, basta ir aos supermercados, farmácias, armazéns, pra ver. Aquele clima de otimismo esmoreceu e a luta é pela manutenção do nível de vida atual. Ainda assim é possível ver que muitos partidos e políticos se preocupam mais com a eleição do ano que vem do que com a situação do Brasil.

A única coisa que não mudou: Os políticos acuados se escondem, são protegidos pela PM e acontece o inevitável confronto entre o povo e a polícia. E enquanto o cachorro e o rato brigam, os gatos riem bem protegidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steindorff compete no RJ após ganhar título mundial

O lutador gáucho Maicon Steindorff luta dias 17, 24 e 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro - Ilha do Governador - depois de conquistar o mundial de Jiu-Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional, em janeiro. Com problemas financeiros por falta de patrocínio, o atleta viajará um dia antes da competição e não será acompanhado pelo técnico Bernardo Lopez (Rhonin Jiu-Jitsu). A competição do dia 17 será pelo Ca mpeonato Brasileiro de Luta Olímpica e se ficar entre os três primeiros colocados - Steindorff lutará na categoria até 130 kg, na luta greco-romana - garante o recebimento do bosa-atleta do Governo Federal - no valor de R$ 925,00 por um ano. O bom desempenho também pode garantir a convocação para a seleção brasileira. Já nos dias 24 e 25, a disputa é pelo Sul-Americano de Jiu-Jitsu. O treinador Bernardo Lopez salientou que o lutador irá cumprir uma jornada dura em busca de títulos. "Serão três competições em três dias, mas acredito que conquistaremos me

Steindorff ganha o sul-americano de Jiu Jitsu

Após ganhar o título mundial de Jiu Jitsu, em janeiro, Maicon Steindorff, tem mais uma conquista. No final de fevereiro, tornou-se campeão sul-americano de Jiu Jitsu pela SJJSAF –  Sport Jiu Jitsu International Federation. A disputa aconteceu no Rio de Janeiro, dia 25 de fevereiro. O lutador gaúcho disputou três competições no estado fluminense. No brasileiro de luta olímpica conquistou a quinta colocação.  Pela CBJJO – confederação Brasileira de Jiu Jistu Olímpico – ficou em 4º lugar no sul americano. Para participar da competição, Steindorff superou inúmeras dificuldades. A falta de dinheiro impediu o técnico Bernardo Lopes de ir ao RJ.  A hospedagem foi na casa de amigos da equipe WJJMonte/RJ, que também auxiliaram nas orientações durante as lutas. O desempenho em 2018 pode ser considerado excelente, mesmo diante de empecilhos financeiros. O pensamento do treinador e do atleta passa a ser  o Gran Island , mundial master, que acontece nos Emirados Árabes, em abril. Steindorff

Viaturas recolhidas em Roraima

Por falta de pagamento do IPVA, três viaturas da Policia Militar de Roraima foram recolhidas. A decisão de retirar as viaturas das ruas foi do governo estadual. O pagamento do licenciamento dos veículos, segundo o tenente PM Luiz Carlos, não é responsabilidade da Polícia Militar nem do governo, pois os carros são locados de uma empresa particular.