Pular para o conteúdo principal

Confusão de direitos

Uma criança de 7 anos agrediu  a professora de 51 anos. O fato aconteceu na cidade de Santa Maria- RS. O caso suurpeenderia se fosse um caso isolado,  mas é cada vez mais comum agresões a professoras, indigentes, idosos... não foi bira de criancinha, o aluno deu socos, pontapés, paxões de cabelo e tentou arremessar uma classe contra a educadora. A diretora disse que o menino é uma vítima de problemas familiares.
Mas outros casos foram noticiados recentemente. No Morro da Cruz, em Porto Alegre, aulas fram suspensas numa escola municipal devido a agressões aos professores.
A atitude de crianças e adolescentes não são graves pelos atos em si, mas por refletirem a falta de limites que impera na juventude, a distância que os pais tomaram dos filhos e a total falta de respeito a autoridade dos mestres educadores.
A décadas atrás, anos 70 e início dos anos 80 era vergonhoso para um pai ou uma mãe ser chamado a escola pelo mau comportamento do filho. Em casos graves, a punição era a expulsão e o prejuízo no aprendizado.
A flexibilidade da lei e a noção de que há somente direitos causam grande confusão na cabeça de crianças e adolescentes e também dos pais, que ficam inertes, sem saber como agir para educar o próprio filho.
 A solução, no entanto, pode estar num simples ditado, antigo mas verdadeiro, porque a escola é um lugar de apendizado técnico. "Educação se traz de casa". Se os pais não educarem seus filhos, um dia eles mesmos serão vítimas da violência. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Steindorff compete no RJ após ganhar título mundial

O lutador gáucho Maicon Steindorff luta dias 17, 24 e 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro - Ilha do Governador - depois de conquistar o mundial de Jiu-Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional, em janeiro. Com problemas financeiros por falta de patrocínio, o atleta viajará um dia antes da competição e não será acompanhado pelo técnico Bernardo Lopez (Rhonin Jiu-Jitsu). A competição do dia 17 será pelo Ca mpeonato Brasileiro de Luta Olímpica e se ficar entre os três primeiros colocados - Steindorff lutará na categoria até 130 kg, na luta greco-romana - garante o recebimento do bosa-atleta do Governo Federal - no valor de R$ 925,00 por um ano. O bom desempenho também pode garantir a convocação para a seleção brasileira. Já nos dias 24 e 25, a disputa é pelo Sul-Americano de Jiu-Jitsu. O treinador Bernardo Lopez salientou que o lutador irá cumprir uma jornada dura em busca de títulos. "Serão três competições em três dias, mas acredito que conquistaremos me

Steindorff ganha o sul-americano de Jiu Jitsu

Após ganhar o título mundial de Jiu Jitsu, em janeiro, Maicon Steindorff, tem mais uma conquista. No final de fevereiro, tornou-se campeão sul-americano de Jiu Jitsu pela SJJSAF –  Sport Jiu Jitsu International Federation. A disputa aconteceu no Rio de Janeiro, dia 25 de fevereiro. O lutador gaúcho disputou três competições no estado fluminense. No brasileiro de luta olímpica conquistou a quinta colocação.  Pela CBJJO – confederação Brasileira de Jiu Jistu Olímpico – ficou em 4º lugar no sul americano. Para participar da competição, Steindorff superou inúmeras dificuldades. A falta de dinheiro impediu o técnico Bernardo Lopes de ir ao RJ.  A hospedagem foi na casa de amigos da equipe WJJMonte/RJ, que também auxiliaram nas orientações durante as lutas. O desempenho em 2018 pode ser considerado excelente, mesmo diante de empecilhos financeiros. O pensamento do treinador e do atleta passa a ser  o Gran Island , mundial master, que acontece nos Emirados Árabes, em abril. Steindorff

Viaturas recolhidas em Roraima

Por falta de pagamento do IPVA, três viaturas da Policia Militar de Roraima foram recolhidas. A decisão de retirar as viaturas das ruas foi do governo estadual. O pagamento do licenciamento dos veículos, segundo o tenente PM Luiz Carlos, não é responsabilidade da Polícia Militar nem do governo, pois os carros são locados de uma empresa particular.